terça-feira, 23 de outubro de 2007


O primeiro módulo dos Cursos Livres, "Cultura Clássica - Os Poemas Homéricos" está a decorrer na sala 201 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anabela Azevedo disse...

É de registar que estes Cursos Livres são os únicos a serem oferecidos pelo Departamento de Filosofia.
E acrescentarei que seria útil que mais iniciativas deste género nos fossem proporcionadas.
Posso salientar que estes Cursos Livres de Cultura e Filosofia Gregas me ofereceram uma óptima oportunidade para enriquecer os meus conhecimentos, nos domínios mencionados.
Agradeco, por fim, ao Professor Álvaro Penedos, à sua generosidade e empenho neste empreendimento.

Anabela Azevedo

Anónimo disse...

Estes cursos de certeza que não são tão bons como os outros: são dados por um professor jubilado cheio de saber e experiência, o que representa um "deficit" de renovação; são grátis; registam todos os anos um número extremamente elevado de participantes e... são fornecidos pela Filosofia.

Assina: larvatus prodeo...

Anónimo disse...

Estimados Amigos:

Quero alegrar-me com o facto de, pela 4ª vez, se me não engano, estes Cursos Livres, continuarem a ver a luz do dia, com sucesso e satisfação dos intervenientes, ajudados pela "doação cívica" do Prof. Álvaro Penedos, que sem encargos para ninguém e só nessa condição, se ofereceu para os orientar!

Por pouco, de início, as dificuldades levantadas, os não puseram em risco. Mas o número de perticipantes interessados, ao longo destes anos leva-me a pensar que a Filosofia é, na verdade, um possível espaço de liberdade num tempo carregadamente "cinzentão"..

Portanto, parabéns a todos e à "AFA", pela manutenção desta iniciativa!

Levi Malho
--------------